domingo, 12 de julho de 2009

Atendimento ao cliente

PARA TODOS OS QUE TÊM QUE TRATAR COM CLIENTES IRRITANTES, OU COM PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS OUTROS.

Uma funcionaria da TAM deveria ganhar um premio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente mereceria voar junto com a bagagem.

Um vôo lotado fora cancelado. Uma única funcionaria atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.

De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila ate o balcão, atirou o bilhete em cima do balcão e disse:

Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na Primeira Classe.

A funcionaria respondeu: Senhor, desculpe, terei todo o prazer em ajuda-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfaze-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

Você faz alguma idéia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionaria sorriu, pediu um instante e pegou no microfone, anunciando: Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a sua voz ecoou por todo o terminal) E continuou: Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é. Deve estar perdido! Se alguém é responsável pelo mesmo, parente, ou então puder ajuda-lo à descobrir a sua identidade, solicitamos comparecer aqui no balcão da TAM. Obrigada!

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionaria, rangeu os dentes e disse, gritando: Eu vou te fuder....!!!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

Desculpe, meu caro senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na fila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário